sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Desejo que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, paz e harmonia. Feliz Natal


A todos os fãs, admiradores, missólogos, apoiadores e equipe de direção do Concurso Miss Brasil,

Gostaria de deixar aqui registrado, os meus votos de felicidade para este fim de ano.
Espero que o ano de 2010 tenha sido para vocês, tão perfeito quanto foi pra mim. Além de realizar o maior sonho da minha vida, o de me tornar Miss Brasil,     eu pude vivenciar momentos maravilhosos, conhecer pessoas abençoadas, viajar a lugares encantadores e tirar muitos pontos positivos de cada experiência  vivida.
Posso dizer com total certeza, de que 2010 foi o melhor ano da minha vida. Vivi intensamente cada segundo, amadureci como pessoa e adquiri muitos valores que irei levar eternamente comigo.
Este foi um ano de alegrias, tristezas, realizações.  Peço desculpas a todos aqueles que desapontei, mas o mais importante é refletir sobre os acontecimentos, a jornada do dia-a-dia e, concluir ao final, que tive um saldo de crescimento e aprendizado.
Agradeço o apoio e carinho de todos os que me cercam, e que direta ou indiretamente cooperam, confiam e dedicam seu tempo para que a cada ano o concurso Miss Brasil seja fortalecido e proporcione a jovens como eu a oportunidade de experiências gratificantes e inesquecíveis.

Desejo a todos vocês um Feliz Natal, repleto de alegrias, união e bênçãos e um Ano Novo cheio de renovações, esperança e fé.

Um grande beijo em todos vocês e que venha 2011!

 Com amor,

 Débora Lyra

Fonte: site oficial Miss Brasil

Débora Lyra é transformada em Kate Perry

Convidada pela produção do quadro “Transformação” do programa TV Fama da Rede TV, Débora Lyra aceitou o desafio e topou encarnar uma das estrelas atuais da música pop e pop rock. Trata-se da cantora e compositora norte americana Kate Perry.

Com seu estilo retrô e ousado, Katy Perry conquistou a atenção de Madonna e Miley Cyrus por criar contrastes que transmitem a imagem de inocente e ao mesmo tempo demonstram ter uma personalidade humorística e extrovertida. Débora soube muito bem enaltecer essas características e recebeu muitos elogios por sua perfomance durante a gravação.

Acaompanhem as fotos do antes, durante e depois. O programa deve ir ao ao já nos próximos dias!!
 


 Fonte: site oficial Miss Brasil

Débora Lyra concede entrevista para CARAS

A Edição 888 da revista Caras traz uma matéria de Débora Lyra. A entrevista aconteceu no Castelo de Caras, em Tarrytown (USA).
Debora Lyra: reflexões sobre a fase de solteira
No Castelo de CARAS, após fim do namoro com Pato, ela se diz tranquila: ‘não há motivo para tristeza’
Revista - Edição 888 - Debora Lyra: reflexões sobre a fase de solteira
A Miss Brasil 2010, Débora Lyra (21), se define como uma "menina-moleca", que já acorda rindo, cantando. Portanto, não admite baixo-astral. Nem mesmo a recente separação do jogador de futebol Alexandre Pato (21), com quem se relacionou por cerca de três meses, afetou seu humor. "Não existe motivo para tristeza. Sou jovem, tenho muito chão pela frente. Muito o que crescer, aprender, amadurecer. A vida é uma só. E as experiências estão aí para agregarem valores ao crescimento pessoal", analisa ela, no Castelo de CARAS, em Tarrytown, cidade a 40 minutos de Manhattan, NY.
Discreta, ela evita dar detalhes sobre o fim do romance, mas assegura que os dois continuam bons amigos. "Cada um está lutando pelo seu futuro. Vivemos momentos diferentes. Minha agenda está bastante corrida no Brasil. Assim, não tínhamos tempo para nos ver. Não houve briga", conta Débora. No momento, ela quer se dedicar à carreira de modelo e, quando tiver um tempo, terminar a faculdade de Jornalismo para realizar seu sonho de apresentar um programa na TV.
- Uma vez você comentou que considerava Pato uma pessoa abençoada. Ainda acha?

- Sim, independentemente do fim da relação. Ele é um menino com um coração muito bom. Com certeza, irá brilhar mais e mais.

- Qual a base de uma relação?
- Respeito. Se não houver e se você não confiar, já era.

- Se considera romântica?
- Muito. Vejo o mundo naturalmente por uma visão corderosa. Quando estou apaixonada, pareço uma adolescente. Fico vendendo felicidade por tudo quanto é canto.

- O que é essencial num homem para conquistá-la?
- Um relacionamento tem que vir para agregar. Sou brincalhona. Quem me conhece sabe que por trás do mulherão tem uma menininha. Então, não vou querer ao meu lado alguém de cara fechada.

- Mesmo com o título de mulher mais bonita do país este ano, tem dias que não se gosta?
- Claro que tem, como qualquer mulher. Outro dia mesmo estava me sentindo um verdadeiro dragão. Quando estou com a autoestima em baixa, faço uma boa maquiagem. Esse é o meu truque. Mas isso está muito ligado também à fase que vivemos.

- Como foi a experiência de participar do Miss Universo?
- Tive a oportunidade de conhecer a cultura de diversos países, eram 83 candidatas, contando comigo. Fiz muitas amizades. Acabou sendo um crescimento pessoal para mim, mesmo eu não tendo ficado entre as 15 primeiras colocadas. A vitória da mexicana (Jimena Navarrete) me deixou feliz. Ela é linda de morrer.

- Quais são os seus projetos?
- Ainda tenho sete meses de contrato com a Gaeta, realizadora do concurso Miss Brasil. Vou cumprir a agenda e, ao mesmo tempo, começo a estudar propostas.

- Pensa em morar fora?
- Amo a vida e novas experiências são sempre bem-vindas. Adorei morar nos EUA no ano passado e continuo com a ideia de voltar para cá. Mas vai depender das oportunidades no Brasil. Quero continuar trabalhando como modelo, fazendo campanhas publicitárias. Também penso em retomar meu curso de Jornalismo para, quem sabe no futuro, estar nas telinhas com um programa.

- O que acha de New York?
- Aqui, eu me sinto em casa. É a minha cara. Uma cidade agitada, de gente que batalha, sofre, consegue, realiza os sonhos.

- O que achou do Castelo?
- Quando se fala em castelo, imaginamos aquelas cidades medievais da Europa, com histórias de reis, rainhas e princesas. É interessante encontrar essa mesma atmosfera aqui, em um lugar tão agitado como New York. Fiquei deslumbrada. Estar aqui foi a realização de um sonho.









Fonte: site oficial Miss Brasil

Misses fotografam para campanha de moda na serra gaúcha

Misses Brasil 2010, Débora Lyra, e Rafaela Zanella, de 2006 fotografaram em Gramado e Canela.

A Miss Brasil 2010 Débora Lyra, e a Miss Brasil 2006 Rafaela Zanella, estiveram na Serra Gaúcha para fotografar a campanha da coleção outono-inverno da grife Rosa Tatuada. As representantes da beleza da mulher brasileira chegaram na tarde de terça-feira, dia 16/11, e permaneceram até sábado 20/11 entre Gramado e Canela. (RS)

O resultado desse trabalho poderá ser conferido no catálogo da nova coleção, nos out-doors da marca, e no site da grife.

As locações foram La Hacienda, em Gramado, e no Parque das Sequóias, em Canela, que remetem a beleza natural da serra gaúcha e que serviram de inspiração para o clima romântico da coleção. O fotógrafo escolhido para clicar as misses foi Eduardo Carneiro, que já foi o responsável pela produção do último catálogo da grife.








Fonte; site oficial Miss Brasil

Débora Lyra se diverte na Quinta Avenida

A Miss Brasil 2010 conta suas tentações de consumo no paraíso das compras.
Revista Caras Edição 890 traz fotos inéditas de Débora Lyra em Nova York.








Fonte: site oficial Miss Brasil

Programa de rádio do MT recebe Débora Lyra

O programa Caximbocó da rádio Cidade 94 FM em Cuiabá (MT) recebeu na tarde dessa sexta-feira 26/11 Débora Lyra. O programa em estilo bastante descontraído realizou uma entrevista com Débora que revelou detalhes sobre seu reinado, viagens e no final ainda deu dicas para as garotas que desejam ser miss.


 Fonte: site oficial Miss Brasil

Débora Lyra visita pontos turísticos da Serra Gaúcha

Débora Lyra aproveitou sua estada no sul por ocasião da campanha que realizou para a grife Rosa Tatuada e aproveitou para conhecer alguns dos pontos turísticos da Serra Gaúcha que já nesta época é marcado com as festas Natal Luz em Gramado e Sonhos de Natal em Canela. As cidades se preparam para o Natal enfeitando residências, praças e prédios públicos, num espetáculo maravilhoso e único no Brasil.
A 8 km de Gramado Débora visitou a Cascata do Caracol, da vista dos morros e do Parque das Sequóias, que reúne coníferas das mais variadas origens. A Cascata do Caracol tem 131 metros de altura, e se constitui na "marca registrada" do município. Dentro do parque, trilhas e matas fazem a delícia dos que gostam de um turismo voltado para a natureza.
Débora também conheceu o Mini Mundo, um parque de lazer em forma de uma mini-cidade localizado em Gramado, onde tudo é 24 vezes menor, andou de teleférico e conheceu o museu de cera. Ela ficou encantada com tudo que viu e agradeceu o carinho e atenção do povo gaúcho.




Fonte: site oficial Miss Brasil

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Débora é favorita entre leitores em site de Revista Alemã!

(Gente, traduzi no google porque meu Alemão é ZERO, rs. Logo, perdoem possíveis erros.)

Miss Universo 2010: Miss Brasil é eleita por usuários alemães

A revista alemã Stern , fez entre os leitores da sua edição online , uma pesquisa sobre a eleição da "Miss Universe 2010". Estas foram fixadas ao banco da revista popular: Débora Lyra, a mais bela mulher do Brasil, é também a favorita dos leitores da revista online.
Aos 20 anos de idade, Débora Lyra do estado de Minas Gerais foi eleita em maio, em São Paulo, sob os aplausos da platéia, eleita Miss Brasil e obteve a coroa concedida por um ano. Lyra bateu 27 concorrentes e agora representará o Brasil no dia 23 de Agosto em Las Vegas no Miss Universo 2010.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Débora Lyra é repórter por um dia

Cumprindo agenda na capital paulista, Débora Lyra teve uma experiência bem agradável, já que é estudante de jornalismo. Na tarde desta quarta-feira feira 20/10, ela participou de uma gravação para o quadro “Repórter Convidada” do programa “A Noite é uma Criança” do Otávio Mesquita (Band).

A pauta sobre “chocolaterapia” foi realizada na Galeria Chocolate no bairro de Moema. Débora através das orientações de um chocolatier, preparou e degustou vários tipos de chocolate, aprendeu sobre as diferentes intensidades de cacau e seus recheios e pode criar à sua maneira, deste o formato, temperagem e decoração de um produto.

Durante a aula Débora entrevistou o chef responsável, realizou a matéria, teve a liberdade de expressar-se a vontade e foi muito elogiada por toda equipe de produção por sua desenvoltura. O material agora será editado e tem previsão de ir ao ar dentro de 2 semanas.



quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Débora Lyra no Superminas em BH

A Miss Brasil esteve presente no stand da PERF ALIMENTOS durante a realização da 24ª Superminas em Belo Horizonte nessa terça-feira (19).

Débora Lyra tirou fotos e concedeu autógrafos a todos que passaram por lá.

“Belo Horizonte vai abrigar, nos dias 19 a 21 de outubro, a 24ª Convenção Mineira de Supermercados (Superminas). Trata-se do mais completo evento supermercadista do Brasil, que reunirá os líderes do setor supermercadista brasileiro e contará com a presença de autoridades e das principais lideranças do setor e também da indústria, além dos mais renomados especialistas internacionais. Participe e conheça as principais tendências para o próximo ano.”

Saiba mais:
http://www.superminas.org.br/site2010/pt-BR




quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Débora Lyra revela dicas de boa forma

A revista “ 7 Dias Com Você” desta semana destaca uma matéria com dicas de famosas para manter o corpo sempre em dia com a balança. Débora Lyra, foi uma das beldades escolhidas que revelou seus segredinhos.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Débora Lyra no Castelo de Caras em Nova York

A edição 882 da revista Caras desta semana, traz uma matéria sobre o jantar com vips que Débora Lyra participou para a comemoração dos bons resultados do US Open de tênis, a disputa do estrelado torneio Pro-AM.

O evento foi realizado no Castelo de Caras em Tarrytown, a 40 minutos de Manhattan – Nova York.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Caras desta semana, destaca momentos de Débora Lyra em Nova York

Pelo terceiro ano consecutivo, convidados Vips da revista, entre eles, Débora Lyra disputaram exclusivo torneio de tênis com vários jogadores profissionais, todos ex campeões com títulos de peso.
Há seis anos sem praticar, Débora confessou estar um pouco apreensiva, mas durante a partida percebeu que ainda estava em forma, e agradeceu o aprendizado do esporte ao seu pai que a iniciou desde criança.

A matéria completa está na edição 881, nas bancas

Fonte: site Miss Brasil oficial

Entrevista de Débora Lyra ao IG

Durante sua estada em São Paulo, Débora Lyra concedeu entrevista ao Portal IG. Conheça aqui o conteúdo dessa matéria realizada pela repórter Thayana Nunes.

A Miss Brasil 2010 Débora Lyra decidiu cedo, aos 12 anos, quando já participava de concursos de beleza, que queria ganhar o título de mulher mais bonita do país. Conseguiu. E no mês passado, em agosto, ela voou para Las Vegas, nos Estados Unidos, onde concorreu à faixa de Miss Universo. O título não veio, mas Débora continuou sob os holofotes. O motivo? O namoro com o jogador Alexandre Pato, ex de Sthefany Brito. A relação já dura quatro meses.  



Discretos, os dois tentavam manter o romance em segredo, mas foram fotografados juntos em Veneza, no início de setembro. Débora e Pato têm a mesma idade, ela fará 21 no próximo sábado (26), e o jogador fez aniversário no início do mês. Os dois se conheceram durante a Copa, no Rio, através do promoter David Brasil. Na época o jogador já tratava do divórcio da ex-mulher.

“Acredito que isso é coisa do passado. Ela tem a carreira dela, desejo todo o sucesso a Sthefany, tenho certeza que ela vai ser uma ótima atriz. É como qualquer outro casal, não deu certo. Bola pra frente”, diz a Miss sobre o casamento do namorado com a atriz. Para Pato ela também não poupa elogios: “Ele é um menino iluminado, talentoso e engraçado. A gente está feliz, está se curtindo, e é isso que importa”. 
Agora, no entanto, Débora tenta focar suas atenções na agenda de Miss, já que ainda restam sete meses de reinado. “Não vou dizer que estou cansada, é algo que eu sempre sonhei para minha vida”, diz ela, que embolsou com o título R$ 200 mil em contratos publicitários e mais um carro – uma perua Captiva Chevrolet. Enquanto isso, continuam, claro, as trocas de mensagens e as longas conversas ao telefone com Pato.

Em entrevista ao iG Gente Débora fala do namoro com Pato, de seus planos para virar apresentadora de TV e do sonho de formar uma família e ter filhos.

iG Gente: Quem é Débora Lyra?
Débora Lyra:
Sou uma menina bem alegre, tento transmitir isso para as pessoas. Sou sonhadora e batalhadora, comecei a trabalhar aos 12 anos com o meu pai, em uma exportadora de granito. Meus pais não tinham uma situação financeira muito boa, então desde pequena eu tive que batalhar para manter as contas dentro de casa. Sou assim, amiga, espontânea, alegre.

iG Gente: Você fala que é batalhadora. Pelo que você está batalhando?
Débora Lyra: Hoje em dia é batalhar pelos meus sonhos, que futuramente eu consiga estar nas telinhas como apresentadora, terminar a minha faculdade, poder dar uma vida melhor para os meus pais, ter uma família, filhos, aquela coisa bem de filme mesmo.

iG Gente: Hoje existe algo que gostaria de mudar em você?
Débora Lyra: Da parte da personalidade... Não sei! Não estou dizendo que eu sou perfeita, mas é tão difícil a gente admitir nossos próprios defeitos. Queria deixar de ser um pouco teimosa. Eu sou bem determinada, mas às vezes a teimosia atrapalha.
iG Gente: Você se acha bonita?
Débora Lyra:
Eu não gosto de nada do meu corpo daqui para baixo (mostra seu quadril e pernas). Mas como meu namorado fala que eu sou linda, tenho que acreditar! (risos)

iG Gente: O que chamou sua atenção no Alexandre Pato?
Débora Lyra:
É sempre bom falar dele... Acredito que a personalidade dele. Quem conhece mesmo a fundo sabe que ele é um menino iluminado, abençoado, talentoso, tem tudo para crescer na vida, como pessoa, como profissional. Então foi o jeito dele. Ele é engraçado.

iG Gente: Você mora aqui, ele lá. Você é ciumenta?
Débora Lyra: Não sou ciumenta. Sou supertranquila!

O que é o pior de um namoro à distância?
Débora Lyra: Acho que é a saudade, não tem outra resposta, até tento procurar outra resposta, mas não consigo.
iG Gente: Tem vontade de casar?
Débora Lyra:
Claro que sim! Futuramente, como a maioria das mulheres hoje em dia. Pretendo casar, não fico idealizando quantos filhos, mas acredito que vai ser feita a vontade de Deus e pretendo ter mais de um, não sei quantos.

iG Gente: Você é uma pessoa famosa, o Pato também é. Você acha que isso pode ajudar ou atrapalhar sua carreira de alguma forma?
Débora Lyra: Acredito que sejam trabalhos independentes, estamos em ramos diferentes. Ele tem o trabalho dele, eu tenho o meu, e a gente vai seguindo com as nossas carreiras.

iG Gente: Você tem medo de ser vista como ‘maria chuteira’?
Débora Lyra:
Não tenho. Até porque não me importo com o que as outras pessoas falam, entendeu? Então, não tenho medo. Estou com a minha consciência tranquila, ele também. A gente está feliz, a gente está se curtindo, e é isso que importa. Felicidade sempre.
iG Gente: Em relação à Sthefany Brito, você acompanhou a história toda? Incomoda-se com a situação que eles estão passando?
Débora Lyra:
Não, não tenho problemas. Acredito que isso é coisa do passado. Ela tem a carreira dela, desejo todo o sucesso a Sthefany, tenho certeza que ela vai ser uma ótima atriz. É como qualquer outro casal, não deu certo. Bola pra frente.

O que uma miss pode e não pode fazer?
Débora Lyra:
A Miss não pode denegrir a própria imagem, ir numa festa, beber todas, sair de lá chapada com três homens te carregando. Não é algo que as pessoas vão gostar de ver vindo de uma Miss Brasil. E o que ela pode é ser exemplo, usar esse título poderosérrimo em prol de causas sociais, o que eu acho muito bacana.

Dá para ganhar dinheiro sendo Miss Brasil?
Débora Lyra:
A premiação já inclui um carro, no meu caso foi uma Captiva, e R$ 200 mil em contratos. Então já te dá uma base. Além das portas que se abrem com o título de Miss Brasil, você consegue pelo menos dar uma andadinha na sua vida. Tem pouco tempo que eu voltei do Miss Universo, os trabalhos publicitários devem começar a aparecer agora.
Você sonhava em ser rica?
Débora Lyra: Acho que todo mundo, né? Acredito que sim. Nunca pensei “ah quero ser milionária”, mas quero ter uma vida tranquila, não quero ter preocupação com dinheiro. Eu passei por isso na minha infância. Tudo o que eu faço eu penso na minha irmã mais nova. Tudo o que eu não pude ter na minha adolescência, eu tento dar para ela.

Qual seu maior sonho de consumo?
Débora Lyra:
Quero comprar uma casa tanto para mim quanto para meus pais. Eles já têm um terreninho no interior de São Paulo, agora eu vou lá construir. Acho que é o mínimo que eu posso fazer devido ao amor e educação que eles me deram.


RAPIDINHAS...

Se fosse personagem de um filme ou livro... Eu seria a Savanah do “Querido John” (de Nicholas Sparks), último livro que eu li.

Uma coisa que ninguém sabe sobre você...-Sou movida a música “One time”, do Justin Bieber.

O que queria fazer quando criança?Quando eu era bem mais nova, eu queria ser médica. Mas depois eu fui vendo que não me dedicava muito aos estudos, sempre fui muito tagarela e não me concentrava nas aulas. Eu fazia parte da galera do fundão...

O que faz de melhor?É falar. Mas também sou ótima para escutar.

Prato que não dispensa
Comida japonesa!

Tem algum vício?
Maquiagem, disparado!

Um gadgetTodos os eletrônicos que você possa imaginar, o IPad, IPod, Blackberry, IPhone, o Mac, Wii...

O que não sai e o que não entra no seu guarda-roupa?
Salto. Da última vez que eu contei eu tinha mais de 70 pares de sapato. Não entram Roupas vulgares.

Um item essencial da sua bolsa...
Celular e câmera fotográfica.

Uma paisagem inesquecível...O que eu acho não posso falar... Então é o pôr do sol na África do Sul.

Uma lembrança da infância...
Foram várias, minha infância foi tão boa... Meu pai ia me buscar de Kombi no colégio, e eu pedia para ele, ‘não buzina’, e ele buzinava. Minhas amigas com carrão. Eu nunca tive vergonha, mas meu pai é tão alegre, muito mais do que eu, e ele chegava buzinando e perguntando, ‘quem quer carona?!’. E isso, porque eu morava a um quarteirão da escola!

Última vez que chorou...De saudade, não vou falar de quem, mas foi de saudade. Faz quatro dias. Mas também chorei de raiva no dia 15 (de setembro). Mas não foi dele...

Fonte: iG

Making of Molde & Cia

Acompanhem alguns momentos do Making of da edição especial de noivas da Molde & Cia com Débora Lyra.

Ficou lindo!!!!
Confira:
http://moldecia.uol.com.br/moda-celebridades-festa/58/artigo186079-1.asp

Fonte: site Miss Brasil oficial

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Débora muda o visual!


Na tarde deste sábado 28 de agosto, a nossa linda Miss Brasil Débora lyra postou uma foto no twitter na cadeira do salão de beleza, pronta para cortar os cabelos.
Débora apos cortar não divulgou nenhuma foto, em sua ultima postagem poucas horas depois do corte ela disse: " Estou devendo foto,eu sei,eu sei! Kkk. Estou dentro do avião agora,tiro e coloco aqui assim que estiver em solo,ok?".

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Débora da entrevista ao portal IG


A Miss Brasil 2010 Débora Lyra decidiu cedo, aos 12 anos, quando já participava de concursos de beleza, que queria ganhar o título de mulher mais bonita do país. Conseguiu. E no mês passado, em agosto, ela voou para Las Vegas, nos Estados Unidos, onde concorreu à faixa de Miss Universo. O título não veio, mas Débora continuou sob os holofotes. O motivo? O namoro com o jogador Alexandre Pato, ex de Sthefany Brito. A relação já dura quatro meses.

Discretos, os dois tentavam manter o romance em segredo, mas foram fotografados juntos em Veneza, no início de setembro. Débora e Pato têm a mesma idade, ela fará 21 no próximo sábado (26), e o jogador fez aniversário no início do mês. Os dois se conheceram durante a Copa, no Rio, através do promoter David Brasil. Na época o jogador já tratava do divórcio da ex-mulher.

“Acredito que isso é coisa do passado. Ela tem a carreira dela, desejo todo o sucesso a Sthefany, tenho certeza que ela vai ser uma ótima atriz. É como qualquer outro casal, não deu certo. Bola pra frente”, diz a Miss sobre o casamento do namorado com a atriz. Para Pato ela também não poupa elogios: “Ele é um menino iluminado, talentoso e engraçado. A gente está feliz, está se curtindo, e é isso que importa”.
Agora, no entanto, Débora tenta focar suas atenções na agenda de Miss, já que ainda restam sete meses de reinado. “Não vou dizer que estou cansada, é algo que eu sempre sonhei para minha vida”, diz ela, que embolsou com o título R$ 200 mil em contratos publicitários e mais um carro – uma perua Captiva Chevrolet. Enquanto isso, continuam, claro, as trocas de mensagens e as longas conversas ao telefone com Pato.


Em entrevista ao iG Gente Débora fala do namoro com Pato, de seus planos para virar apresentadora de TV e do sonho de formar uma família e ter filhos.


iG Gente: Quem é Débora Lyra?
Débora Lyra: Sou uma menina bem alegre, tento transmitir isso para as pessoas. Sou sonhadora e batalhadora, comecei a trabalhar aos 12 anos com o meu pai, em uma exportadora de granito. Meus pais não tinham uma situação financeira muito boa, então desde pequena eu tive que batalhar para manter as contas dentro de casa. Sou assim, amiga, espontânea, alegre.

iG Gente: Você fala que é batalhadora. Pelo que você está batalhando?
Débora Lyra: Hoje em dia é batalhar pelos meus sonhos, que futuramente eu consiga estar nas telinhas como apresentadora, terminar a minha faculdade, poder dar uma vida melhor para os meus pais, ter uma família, filhos, aquela coisa bem de filme mesmo.

iG Gente: Hoje existe algo que gostaria de mudar em você?
Débora Lyra: Da parte da personalidade... Não sei! Não estou dizendo que eu sou perfeita, mas é tão difícil a gente admitir nossos próprios defeitos. Queria deixar de ser um pouco teimosa. Eu sou bem determinada, mas às vezes a teimosia atrapalha.
iG Gente: Você se acha bonita?
Débora Lyra: Eu não gosto de nada do meu corpo daqui para baixo (mostra seu quadril e pernas). Mas como meu namorado fala que eu sou linda, tenho que acreditar! (risos)

iG Gente: O que chamou sua atenção no Alexandre Pato?
Débora Lyra: É sempre bom falar dele... Acredito que a personalidade dele. Quem conhece mesmo a fundo sabe que ele é um menino iluminado, abençoado, talentoso, tem tudo para crescer na vida, como pessoa, como profissional. Então foi o jeito dele. Ele é engraçado.

iG Gente: Você mora aqui, ele lá. Você é ciumenta?
Débora Lyra: Não sou ciumenta. Sou supertranquila!

O que é o pior de um namoro à distância?
Débora Lyra: Acho que é a saudade, não tem outra resposta, até tento procurar outra resposta, mas não consigo.

iG Gente: Tem vontade de casar?
Débora Lyra: Claro que sim! Futuramente, como a maioria das mulheres hoje em dia. Pretendo casar, não fico idealizando quantos filhos, mas acredito que vai ser feita a vontade de Deus e pretendo ter mais de um, não sei quantos.

iG Gente: Você é uma pessoa famosa, o Pato também é. Você acha que isso pode ajudar ou atrapalhar sua carreira de alguma forma?
Débora Lyra: Acredito que sejam trabalhos independentes, estamos em ramos diferentes. Ele tem o trabalho dele, eu tenho o meu, e a gente vai seguindo com as nossas carreiras.

iG Gente: Você tem medo de ser vista como ‘maria chuteira’?
Débora Lyra: Não tenho. Até porque não me importo com o que as outras pessoas falam, entendeu? Então, não tenho medo. Estou com a minha consciência tranquila, ele também. A gente está feliz, a gente está se curtindo, e é isso que importa. Felicidade sempre.

iG Gente: Em relação à Sthefany Brito, você acompanhou a história toda? Incomoda-se com a situação que eles estão passando?
Débora Lyra: Não, não tenho problemas. Acredito que isso é coisa do passado. Ela tem a carreira dela, desejo todo o sucesso a Sthefany, tenho certeza que ela vai ser uma ótima atriz. É como qualquer outro casal, não deu certo. Bola pra frente.

O que uma miss pode e não pode fazer?
Débora Lyra: A Miss não pode denegrir a própria imagem, ir numa festa, beber todas, sair de lá chapada com três homens te carregando. Não é algo que as pessoas vão gostar de ver vindo de uma Miss Brasil. E o que ela pode é ser exemplo, usar esse título poderosérrimo em prol de causas sociais, o que eu acho muito bacana.

Dá para ganhar dinheiro sendo Miss Brasil?
Débora Lyra: A premiação já inclui um carro, no meu caso foi uma Captiva, e R$ 200 mil em contratos. Então já te dá uma base. Além das portas que se abrem com o título de Miss Brasil, você consegue pelo menos dar uma andadinha na sua vida. Tem pouco tempo que eu voltei do Miss Universo, os trabalhos publicitários devem começar a aparecer agora

Você sonhava em ser rica?
Débora Lyra: Acho que todo mundo, né? Acredito que sim. Nunca pensei “ah quero ser milionária”, mas quero ter uma vida tranquila, não quero ter preocupação com dinheiro. Eu passei por isso na minha infância. Tudo o que eu faço eu penso na minha irmã mais nova. Tudo o que eu não pude ter na minha adolescência, eu tento dar para ela.

Qual seu maior sonho de consumo?
Débora Lyra: Quero comprar uma casa tanto para mim quanto para meus pais. Eles já têm um terreninho no interior de São Paulo, agora eu vou lá construir. Acho que é o mínimo que eu posso fazer devido ao amor e educação que eles me deram.


RAPIDINHAS...



Se fosse personagem de um filme ou livro...
Eu seria a Savanah do “Querido John” (de Nicholas Sparks), último livro que eu li.

Uma coisa que ninguém sabe sobre você...
-Sou movida a música “One time”, do Justin Bieber.

O que queria fazer quando criança?
Quando eu era bem mais nova, eu queria ser médica. Mas depois eu fui vendo que não me dedicava muito aos estudos, sempre fui muito tagarela e não me concentrava nas aulas. Eu fazia parte da galera do fundão...

O que faz de melhor?
É falar. Mas também sou ótima para escutar.

Prato que não dispensa
Comida japonesa!

Tem algum vício?
Maquiagem, disparado!

Um gadget
Todos os eletrônicos que você possa imaginar, o IPad, IPod, Blackberry, IPhone, o Mac, Wii...

O que não sai e o que não entra no seu guarda-roupa?
Salto. Da última vez que eu contei eu tinha mais de 70 pares de sapato. Não entram Roupas vulgares.

Um item essencial da sua bolsa...
Celular e câmera fotográfica.

Uma paisagem inesquecível...
O que eu acho não posso falar... Então é o pôr do sol na África do Sul.

Uma lembrança da infância...
Foram várias, minha infância foi tão boa... Meu pai ia me buscar de Kombi no colégio, e eu pedia para ele, ‘não buzina’, e ele buzinava. Minhas amigas com carrão. Eu nunca tive vergonha, mas meu pai é tão alegre, muito mais do que eu, e ele chegava buzinando e perguntando, ‘quem quer carona?!’. E isso, porque eu morava a um quarteirão da escola!

Última vez que chorou...
De saudade, não vou falar de quem, mas foi de saudade. Faz quatro dias. Mas também chorei de raiva no dia 15 (de setembro). Mas não foi dele...

Fonte: IG

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Débora concede entrevista em Espanhol

Débora Lyra esbanja simpatia no programa da Hebe

A participação das misses Débora Lyra e Natália Anderle no programa da Hebe na última segunda 20/09 foi um sucesso. Ambas ficaram extremamente a vontade no palco e bateram um papo prá lá de descontraído com a apresentadora e seus outros convidados os atores Daniel Alvim e André Bankoff .

O astro mexicano Christian Chávez foi a atração internacional da noite e cantou seus sucessos.

Vejam alguns registros dos bastidores e durante o programa!

Fonte: Site Miss Brasil

























quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Débora Lyra estará amanha no Programa da Hebe!


Débora Lyra, estará amanha segunda-feira (20)no Programa da Hebe Camargo. A Miss Brasil 2010 sentará no sofá da apresentadora em programa que vai ao ar na próxima semana.

Além de Débora, outras duas misses batem papo com a rainha da televisão: Natália Anderle, Miss Brasil 2008, e Kamilla Salgado, Miss Mundo Brasil 2010.

Além das beldades, o ex-RBD Christian Chaves também estará apresente, além dos atores Daniel Alvim e André Bankoff.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Presentation Show - Vestido de Gala e Traje de Banho

Ontem à noite ocorreu em Las Vegas, no Hotel e Cassino Mandalay Bay, a Preliminar do Miss Universo 2010, onde as 83 candidatas desfilaram em Trajes de Gala e Trajes de Banho.

Nossa linda Miss Brasil esteve muito bem, arrasando na passarela com seu andar preciso e seguro.

Seguem algumas fotos disponibilizadas pela Org. Miss Universo e outras tiradas pelo Estilista do vestido de Débora, Arthur Caliman.